15 segundos de fama

Hoje vamos visitar o submundo das pontas em novelas. Ponta não é nada disso que você está pensando, seu maconheiro. Ponta é aquilo que ator/atriz faz em início de carreira depois de visitar a casa do diretor da novela. É o momento que o iniciante tem para dar um ~show de atuação~ em apenas 15 segundos, mesmo que a cena só peça para ele sorrir.

Depois de um trabalho intenso de pesquisa, consegui captar algumas cenas rápidas de atores e atrizes em início de carreira que querem chegar a Susana Vieira, mas não alcançam nem Ellen Roche.

Marina Novo

As mãos de Marina são as grandes protagonistas desse vídeo (prestenção que ela é a loura). Repare na intensidade com que ela pega as joias e na expressão dramática ao dizer “Tá lindo, tá lindo, adorei”. O papel de vendedora de loja também é desempenhado pela ~atriz~ nesse outro vídeo.

O fã-clube de Marina no Orkut conta com 68 pessoas. Link aqui.

Mariana Xavier

Mariana Xavier se destaca como potencial atriz de comédia nesta cena de 57 segundos de Caminho das Índias. Descontração, bom humor e peraltice dão o tom da atuação da atriz. Seu maior papel foi como Silvinha Sexy na Escolinha Muito Louca da Band.

A comunidade da Silvinha Sexy tem 13 pessoas.

Ronan Horta

Em cena antológica, Ronan Horta faz um refém em Kubanacán, que apesar de amordaçado, tem condições de jogar buraco com a Nair Bello. Incrível como ele mantém o sotaque mineiro até num país imaginário!! Recentemente fez uma pontinha em Insensato Coração, em que deu em cima da Camila Pitanga, mas levou um fora.

No Facebook, tem uma página da banda Ronan Horta e os Legumes Psicodélicos. 13 curtiram, próximo.

Dani Carvalho – um caso que deu certo

Dani tentou entrar em Malhação pelo concurso do Luciano Huck, mas perdeu. Conseguiu uma ~ponta~ na novelinha em 2009 e reencarnou na temporada 2010/2011 como a protagonista Catarina. A atuação deve ter evoluído bastante de lá pra cá.

Conselho do He-Man: com isso aprendemos que a carreira de atriz não é fácil, é preciso batalhar muito, principalmente se você não tiver nenhum talento. Nem todos tem a sorte da Dani Carvalho!

Anúncios

5 pensamentos sobre “15 segundos de fama

  1. hahahah “principalmente se você não tiver nenhum talento”.

    adorei Vinícius!

    como amiga tão antenada que sou, nem sabia que você tinha blog, olha isso, mas vou colocar como favorito do meu ali agógora. e espero ler tudo retroativamente porque esse post de inauguração (pra mim) foi muito bem!

  2. Apesar do “querem chegar a Susana Vieira, mas não alcançam nem Ellen Roche”, continuarei considerando um “grandissíssimo” elogio os comentários tecidos por você sobre minha marcante participação em “Caminho das Índias”… rsrsrsrs Sendo assim, muito obrigada, Mr Vinicius! E a propósito, assista a uma nova aparição minha amanhã em “Macho Man”. Se não cortarem na edição… rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s