Xoxando a Xuxa

Só tive a ideia de fazer esse blog porque tinha um post em mente e precisava publicá-lo em algum lugar. Eu queria falar mal do programa da Xuxa, mas quando comecei a escrever me veio outra ideia e acabei adiando pra depois. Isso é só para 1) dizer que devo tudo a Xuxa; 2)dizer que a hora de falar mal dela chegou 3)alertar que esse post será um dos maiores da curta história desse blog.

Primeiro vamos analisar a Xuxa. Ela começou apresentadora infantil, vocês sabem, né? Assim como Angélica e Eliana. A primeira casou bem e ganhou um programa de entrevistas e puxação de saco de famosos. A segunda virou apresentadora de domingo e mora no meu coração (sério). E a Xuxa? Essa tentou enquanto pôde se manter como apresentadora infantil, até que a Globo e as crianças falaram: chega mulher, você tem mais de 40! Então colocaram meninos retardados no lugar dela pra anunciar os desenhos. Isso não quer dizer que ela tomou juízo, até hoje canta músicas que fazem contagem de bichinhos: cinco patinhos, cinco macacos, 1 elefanta, etc.

Depois disso, Xuxa ganhou um programa nas manhãs de sábado que perdia pra menina Maísa. Confesso que nunca vi porque durmo até o meio-dia no sábado, mas ouvi dizer que era orríveo. Não contente, a Globo jogou o programa pra tarde e é aí que está a tragédia. Acaba o Estrelas, o Raul Gil tá mandando as crianças falar Itaquaquecetuba e o Rodrigo Faro não começou. Sobra o quê? Xuxa.

A Xuxa tem um problema sério que é se achar de verdade uma pessoa especial. Ela acredita mesmo que é Rainha, que vê duendes, que tem o corpo mais quente que os outros humanos, que tem dons especiais, essas coisas. Sei lá, talvez se eu tivesse começado minha carreira no mercado erótico e terminado vendendo sandalinha pra criança, também me sentiria especial. Enfim, isso faz ela achar que a falta de criatividade do programa é preenchida com seu carisma e presença iluminada.

orgasmos múltiplos

O programa tem quadros de disputa entre grávidas, entre meninas que querem conhecer seus ídolos, concurso de dança de rua (oi, gente, vocês lembram do Planeta Xuxa?), etc. Mas apesar de tanta coisa legalzzzzz a audiência não anda lá essas coisas. O que fazer então? Lançar um concurso de corais, isso mesmo, a Xuxa usa estratégia de programação da Rede Vida pra reconquistar o público. Com certeza vai dar certo, risos. Além disso tem um quadro com o Fly, ex-YouCanDance Anos 90 mandou lembranças, em que o dançarino acha talentos na rua e leva pro palco. O vencedor ganha um microsystem. Sérião, em tempo de iPod, a Xuxa ainda distribui microsystem Gradiente. Eu fico morrendo de medo de surgir uma bola de bingo e começar a sortear o Papa-Tudo. EM QUE ANO ESTAMOS? Meu cérebro pergunta aos gritos. Depois disso, você só acorda quando começa a musiquinha do Caldeirão e se lembra de que tá na hora de desligar a tv.

Bom amigos, no último sábado não teve o programa porque a Globo resolveu mostrar um jogo da Europa no lugar e não dava pra tirar nem a Angélica nem Luciano do ar. Mas tudo isso foi só pra dizer: volta Marlene Mattos, salve o Brasil!

~tô fazendo faltaaa...falta pra vocêee~~

P.S: Xuxa foi uma das primeiras palavras que aprendi, junto com papai e mamãe

Anúncios

Um pensamento sobre “Xoxando a Xuxa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s