qual novela merece parte 2?

Tem novela que acaba e a gente morre de saudade dos personagens, da musiquinha da abertura, das maldades da vilã. Eu fiquei assim com um monte. Até hoje não consegui superar o fim de Ti Ti Ti, quando chorei de tristeza porque a novela tava acabando e eu não ia ver a Jaqueline nunca mais.

Mas não custa imaginar que algumas novelas podem ganhar uma continuação maneira, não é mesmo? Algumas já tiveram, tipo Mutantes, que durou três temporadas. Ou O Beijo do Vampiro que foi uma sequência sequelada de Vamp. Abaixo, algumas dicas pra Globo.

O Rei do Gado

O Rei do Gado foi tão boa que até a Vera Fischer demonstrava emoção. Se você não se lembra, ela participou da primeira fase da trama. Mas e daí, como seria a continuação??? A novela se passou em 1996 e terminou com Luana e Bruno tendo um filho. Hoje o menino teria 16 anos, idade boa pros primeiros conflitos. Bruno Mezzenga vai tentar educar o menino pra passar sua herança adiante, mas rebelde, esse vai querer se tornar um novo Luan Santana. Para não arriscar muito, a Globo vai exibir a novela no horário das sete, daí o tom cômico da trama.

~o príncipe do gado~

Mulheres Apaixonadas

A última novela antes de Manoel Carlos perder a mão, tinha um núcleo escolar que dava um banho em Malhação. A continuação seria a mesma coisa porque Maneco não gosta muito de variar. Vai ter Helena, a filha dele, gente bonita no Leblon, etc. A diferença é que a trama vai ganhar novas ações de merchandising social, falando de homofobia, bullying e de uma menina que mora em uma Unidade de Polícia Pacificadora, interpretada por Bruna Marquezine.

~mulheres pacificadas~

Explode Coração

A novela terminou com o cigano Igor desaparecendo no meio de uma fumaça. E foi pra onde??? Pra Casa dos Artistas, ok. Mas eu falo no mundo da ficção. Um lugar que tem muitos ciganos é a Romênia, que também tem vampiros. Como é novela da Glória Perez, tudo é possível, não é mesmo? Então, o cigano Igor reaparece na Romênia, é mordido por um vampiro e decide voltar ao Brasil para se vingar de Dara, que o trocou pelo Edson Celulari. Mas seus planos serão dificultados pelo vício em oxi (droga mais devastadora que o crack), o que vai facilitar a introdução de depoimentos reais de ex-dependentes.

~ponte de safena~ (pegou a zuera? explode coração, ponte de safena, hã hã??)

Pedra sobre Pedra

Pedra sobre Pedra se passava em Resplendor, uma cidade fictícia em algum ponto do Nordeste. A história girava em torno de uma disputa entre famílias rivais. A continuação vai manter a mesma estrutura, e renovar na parte mais legal da novela: a árvore de Jorge Tadeu. Na época, Fábio Jr. fez um fotógrafo que pegava todas na cidade e era assassinado. Maaaas como ele tinha feito xixi numa árvore, quem comia da flor recebia sua visita noturna ~fazia todo sentido na época~. Na nova versão, Fiuk será um fotógrafo de balada que pega todos/todas e é assassinado. Maaas como ele fez xixi na massa de cupcake antes de morrer, quem comer do bolinho vai receber sua visita noturna ~vai fazer total sentido~

~mores sobre mores~

Gostaram das continuações? Que novela você gostaria que ganhasse uma parte 2? Deixa aí nos comentários, vai que alguém da Globo lê e gosta da ideia…

dica do post: Bruno Taurinho (18+)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s