algumas saudades: apresentadores do passado

É estranho sentir saudades de algo o qual mal vi ou evitava ver…Mas de verdade, bate muita saudade de algumas coisas da televisão brasileira. Uma delas são apresentadores sub-Globo, uma galera incansável que fazia de tudo pra levar entretenimento de qualidade para crianças e jovens do Brasil. Só que não, né galera? Os programas da década de 2000 eram pura putaria e bizarrice, mas a gente curtia do mesmo jeito. Vamos fazer uma viagem regressiva…dôrme, dôrme, dôrme (voz de Fábio Puentes):

Gilberto Barros, o Leão

Começou com uma carreira linda na Record, primeiro substituindo o Ratinho e depois apresentando programas de gincana, Quarta Total e Domingo Show. Era uma delícia ver a galera do Tchacabum brincando de carrinho automático. Mas o auge de Gilberto Barros, o Leão, foi na Band, com o Boa Noite Brasil e o Sabadaço, que recebia visitas como Nana Gouveia, Núbia Óliver e Gigi Monteiro. Só feras. Quase todos os quadros eram cópias de similares no SBT, daí você tira a qualidade da coisa. Leão teve uma fase cantor, simplismente maravilhosa.

o programa da família brasileira


Aparecida Liberato

Do trio que apresentou o Melhor da Tarde, a única que está fora da TV é Aparecida. Jogaram no lixo uma ideia genial, colocar uma astróloga pra apresentar programa ao lado de um fofoqueiro e da Astrid Fontenelle. A irmã do Gugu não apenas comentava as fofocas como já adiantava o que ia acontecer na vida das subcelebridades (beleza que elas são extremamente previsíveis, mas né?)

aparecida e o irmão, gugu

João Kléber

Papapapapara tudo…João Kléber foi o maior Jesus Cristo da televisão, conseguia transformar uma historinha de 10 minutos num programa de uma hora. Tudo na base do ‘para tudo’ e de anúncio da Tekpix. Entretanto, a qualidade do programa dele foi considerada inadequada pra Rede TV!, ou seja, pior que isso só a banheira do Gugu ao vivo do inferno. Maaas ele está de volta no próximo elenco de A Fazenda e eu nem sei o que pensar disso.

Regina Volpato

É até maldade colocar a Regina aqui porque ela é legal, elegante e inteligente e o Casos de Família não é mais o mesmo sem ela. Sérião, Regina deixava aquele barraco ali com seu jeitinho classudo de assistente social que entende problema de pobre. Uma gracinha!!!

Geraldo Brasil

Geraldo Brasil veio do nada e voltou pra lá. O programa dele começou com a ideia de ser uma Oprah apresentado por um gordo bonachão acabou sendo só uma Márcia na Record, com algumas pitadas de gincana do SBT. Por algum motivo, eu perdia horas da minha tarde esperando alguma atração que prestasse, o que nunca aconteceu. Mesmo assim, dava pra divertir (rola um boato de que ele deu uns pega na Geisy)

celso portiolli engordou kkkk

Diante dessa lista, peço que olhem com cuidado para os apresentadores de hoje. Você pode sentir falta deles. Luciana Gimenez, Dani Albuquerque, Nelson Rubens e Sônia Abrão vão fazer falta um dia e você vai ter que se contentar com Bruno de Luca. A ameaça é séria!

Anúncios

2 pensamentos sobre “algumas saudades: apresentadores do passado

  1. hahahahah ótimo. eu gostava mto de quarta total. todo o elenco de Louca Paixão encabeçado por Karina Barum e Maurício Mattar na disputa de quem apagava primeiro o incêndio na casinha de bonecas com um carrinho de bombeiro de controle remoto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s