5 momentos de Regina Duarte

Quando eu era criança, achava que a Regina Duarte era a melhor atriz do Brasil. Metade da culpa era do Faustão que gritava “olhaê o monstro sagrado”, e a outra metade vinha do Vídeo Show, que todo dia relembrava a carreira da namoradinha do Brasil. Mas aí depois de algumas Helenas deu pra ver que Regina foi só uma fantasia da Globo que muita gente comprou e deu certo. Agora ela está nO Astro numa atuação menos pior do que as últimas, mas ainda assim meio freak, já que o olho dela só diz “eu tenho medo, eu tenho medo”. E olha, Regina, eu tenho mesmo.

Agora se liga no top de 5 momentos da atriz que além de tudo ainda é mãe da Gabriela.

1. Eu tenho medo (dos nazistas)

Em 1986, FHC tentava a eleição para prefeito de SP e Eduardo Suplicy ameaçava a vitória dele levando o pleito para o segundo turno, com o Jânio Quadros. Regina resolveu arregaçar as mangas e conseguiu relacionar a eleição para prefeito da terra da garoa com a ameaça nazista. Muito esperta essa garota.

2.Carrie, a estranha

Em Rainha da Sucata, Sílvio de Abreu resolveu zoar e fazer uma referência à cena clássica de Carrie, a estranha e jogou estrume na pobre Maria do Carmo, com Regina fazendo papel de novinha. A sequência é maravilhosa.

3. Helena e a fantasma

Nessa cena de Páginas da Vida não sei se tenho mais medo da fantasma ou da cara de ~medo~ da Helena Duarte.

4.Regina bate na Norma

Linda cena entre Regina e Norma, que nessa época se chamava Raquel e apanha da mãe pra não se tornar uma pessoa má. Que pena, de nada adiantou, pois Norma encontrou Léo, foi presa e agora é vilã. (detalhe no grito mooonstrooo no final, ela faz a mesma coisa nO Astro).

5.Viúva Porcina vende as jóias

Taí o melhor papel da vida de Regina. A viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido, resolve vender as jóias que lhe restam pra não passar fome. Detalhe pra empregada no fundo, que desde Roque Santeiro, sempre fez o mesmo papel em novelas nordestinas.

Muito bonita essa Regina, não é mesmo. Falando sério, depois de ver essas cenas descobri que ainda a amo <3.

De toda forma queria deixar registrado que por mais canastrona que seja nossa amiga, ela é melhor que Susana Vieira e que a Ellen Roche, pense nisso.

Deixe um comentário

