Novela do Manoel Carlos ~ como eu faço isso?

Muitas pessoas tentaram fazer a novela da Glória Perez em casa e reclamaram que passou do ponto. Dessa vez vamos falar bem devagarzinho para você não perder nenhum pedaço da receita de como fazer uma novela: do Manoel Carlos, o Maneco. O que falar do Maneco? Um grande autor de novelas que centraliza as tramas em torno das mulheres, que já foi diretor da Hebe, que é um cronista da vida real (desde que a vida real seja sinônimo de Zona Sul do Rio). Enfim, coloca o João Gilberto pra tocar e vamos aos ingredientes:

Leblon

Toda novela do Manoel Carlos precisa se passar no Leblon, vendido com um bairro tranquilo, de vento manso, empregadas de uniforme, onde todos se cumprimentam e a vida é tão bonita que nem parece Rio de Janeiro. O bairro fictício sempre conta com academia, padaria, café e um quioxque pra tomar água de coco depois do cooper matinal.

parece cenário da Globo

Intrigas familiares

Morar no Leblon não basta, é preciso ter famílias cuja mãe se esforça para que todos os filhos sejam exemplos, mas aí vai ter uma filha chata, outra virgem e um irmão zuerão pra matar a família de vergonha. Se a mãe for solteira, rola de pegar um amigo do filho, que no meio da novela vai se dividir entre ela e a filha chata.

Bossa Nova

Como sugerido acima, a Bossa Nova é um ingrediente indispensável nas novelas do Maneco, seja na abertura ou nos longos planos do Rio de Janeiro usados pra encher linguiça quando não tem nada rolando na novela.

Clínica

Não importa se a novela fala sobre relação de pais e filhos, mulher traída ou que quer que seja, necessariamente alguém vai sofrer de uma doença terminal e vai frequentar periodicamente a Clínica do Dr. Moretti ~o médico da família~

um exemplo de Dr. Moretti

Helena

Você pode dispensar todos os ingredientes acima, mas se esquecer desse, estará cometendo um erro grave. Toda novela do Maneco tem Helena, de preferência interpretada por alguém que também se chame Regina Duarte. Das vezes que tentaram mudar não deu muito certo, portanto, não se arrisque!1!!

helena, saudades da raquel

 

P.S: Eu podia falar que toda novela do Manoel Carlos precisa ter a filha do Manoel Carlos, mas ela cresceu e faz papéis em outras novelas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s