Pauta de sempre no jornal de todo dia

Colocar um jornal no ar todos os dias não é tarefa fácil.  É muita coisa acontecendo no mundo todo, muita gente morrendo, ministro caindo, modinhas chegando, outras partindo, a bolsa com humor azedo e muito mais. Mas acontece que tem dia em que nada acontece e pra evitar que a Sandra Annenberg fique contando piada o Jornal Hoje inteiro, existem aqueles assuntos que entra ano sai ano estão marcando presença na sua telinha. É aí que entram as  pautas de estimação, as quais você confere a seguir. Roda a vinheta!

1.Emprego temporário para a Páscoa

Só a data da páscoa muda de ano pra ano, pois as matérias continuam as mesmas. Tem a fábrica lá com aquele mundo de chocolate, o dono fala que a demanda aumentou em relação ao ano interior, a fulana fala que estava desempregada e conseguiu uma vaguinha, um economista faz análise da conjuntura pascal e se der tempo, o repórter experimenta um naco do ovo de páscoa (o que deve deixar fulo o dono). A mesma matéria pode ser aplicada para Natal, Dia das Crianças, Mães, Finados e afins.

2.Simpatia para o ano novo

Precisa falar muita coisa? É sempre aquela história de pular ondinhas, comer lentilhas, colocar roupa de acordo o desejo pro próximo ano. Quer dizer: se todo ano todo mundo faz os mesmos pedidos é porque não deu certo no ano anterior.¯\_(ツ)_/¯ A vida é assim mesmo. Destaque para o fato de a matéria abaixo ser de uma emissora do Mato Grosso do Sul, onde nem mar tem, mas o povo pula onda mesmo assim!

Ultimamente tem rolado também um bônus de fim de ano: a matéria que explica a diferença entre Champagne, Espumante e Prosecco, muito educativa.

3. Tribos urbanas

Emos, punks, skinheads, quais são as tribos que ocupam as grandes cidades?? Volta e meia rola matéria desse tipo pra esclarecer pro pessoal de casa quem são e como pensam as tribos urbanas. Um detalhe é que as reportagens sempre acontecem uns três anos depois que as tribos já saíram de moda e os fundadores já tem filhos e viraram evangélicos.

4.Como fazer um penteado

Voltado para meninas e travestis, costuma passar nos jornais vespertinos. A tônica da matéria é sempre de prestação de serviços. Tipo “tenho uma festa pra ir hoje à noite, qq eu faço com esse cabelo???” Resposta: faz uma trança fia. Aí é que entram nossos jornais com matérias como essa:

P.S: só pra comprovar a teoria, o Jornal Hoje de hoje vai ensinar a fazer escova em casa. Fiquem ligadinhos.

5.Como reaproveitar alimentos (e qualquer outra coisa)

Transforme a casca da abobrinha num delicioso patê, faça bolinho com a sobra do arroz e crie um lindo colar com a sementinha da melancia. O melhor de tudo isso é que você pode se tornar um hippie, vender comida natureba na faculdade e ainda salvar o mundo. É essa a mensagem do jornal Hoje e afins para o mundo:

~outras pautas recorrentes em breve por aqui~~

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s