10 erros da televisão em 2011

2011, a televisão brasileira já passa dos 60 mas ainda se comporta, em alguns casos, como uma criança desastrada ou uma adolescente impulsiva. Põe e tira programas do ar sem nenhum planejamento, faz beicinho quando é criticada e comete erros aos montes, o que ao menos garante nossa diversão. Nossa missão aqui é destacar os desacertos das nossas emissoras (a visão é pessoal e vocês podem discordar à vontade)

Datena na Band, na Record e na Band de novo – O troca-troca efetuado por Datena lembrou aquela vez em que ele saiu da Record, foi pra Rede TV! para voltar para Record até seguir pra Band. Dessa vez, a emissora de Edir Macedo investiu pesado na contratação do apresentador e teve que abortar a ressurreição do Cidade Alerta.

Micos da Claudete – Escondida na programação da Gazeta, Claudete Troiano voltou ao noticiário após emendar dois micos: mandar beijo para a falecida Leila Lopes, que deve ter recebido lá do céu, e chamar Fátima Bernardes de Fátima Fernandes. Um beijo, Clau.

Marcas da Vida – Programa da Record colocado para salvar as tardes da emissora, saiu do ar antes mesmo que eu conseguisse ver. Pelo que ouvi dizer as atuações eram horríveis, o que dava um tom fake à atração. Também foi um erro comprar o programa de produtora estrangeira com formato já explorado em outros canais.

Morde e Assopra – Apesar da boa audiência, a novela foi um samba do dinossauro doido, com efeitos constrangedores e abandono da trama central. Alguém se lembra de outra coisa que não a Cássia Kiss? Pois é, mas a proposta inicial da novela era falar de dinossauros e robôs.

TV Xuxa – A chegada da loura às tardes de sábado só fez aumentar o tédio de quem se arrisca a ligar a TV no horário. Quadros batidos como concurso de dança de rua se juntam ao novo, mas sonolento Amigo Secreto. E pior, ainda distribuem microsystem para quem ganha algumas competições! Já deu.

Projeto Fashion – O erro não é o programa em si, que é bem produzido e tem ritmo interessante. O problema é a escalação do horário. Com taaanto espaço na grade, a Band acha por bem colocar o programa no sábado à noite, dia de share baixo e com concorrentes como Zorra Total e Legendários. Resultado: um ponto de audiência e não-renovação para uma próxima temporada.

Malhação – Mudaram tudo na novelinha de fim de tarde, os adolescentes ficaram mais adultos, as tramas ganharam tom de mistério, mas a marca continuou lá, imbatível desde os tempos de academia. Não demorou até a Globo perceber que a historinha do menino com um anjo dentro do corpo não colou e logo a história voltou pro arroz com feijão, acompanhada de romance água com açúcar.

Amor e Revolução – Abra um livro de História e outro de historinhas, o resultado é o texto constrangedor de Amor e Revolução, novela do SBT feita para relembrar o passado assombroso do Brasil, mas que conseguiu apenas assombrar os telespectadores.

Rafinha Bastos – O assunto mais chato do ano na televisão foi a polêmica Rafinha/Wanessa/bebê. O humorista encarnava o bom moço em A Liga e fazia “piadas” no CQC, uma delas incomodou por demais gente ligada aos patrocinadores e Rafinha foi rifado da bancada do programa. Nem fez tanta diferença, as piadinhas do CQC continuaram meia boca.

Manhã Maior – Mais comentado que assistido, o matutino da Rede TV! atravessou 2011 virando assunto na internet. A despedida de Keila Lima, a tirada de Regina no Edi Polo e na produção: “essa conversa tá me incomodando”. E claro, ela, Dani Albuquerque, que não consegue falar octógono e relatou a massagem que recebeu de um E.T. Tá bom ou quer mais?


Anúncios

Um pensamento sobre “10 erros da televisão em 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s