O que não pode faltar em novela do Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco tem essa cara de que é bem chegado em bolo de cenoura com chocolate, fato já comprovado certa vez pelo Vídeo Show. Esse detalhe fofo na vida do Walcyr não ajuda em nada a entender as coincidências entre suas novelas, que podem falar de espíritos que encarnam em índias ou dinossauros e robôs, mas que nunca deixam de lado:

Núcleo da Roça

O sotaque desse núcleo é tão caricato quanto do Casamento da Roça da festinha junina mais próxima. Costuma ser composto de uma senhora mais velha, um cara bobalhão e mais uma ou duas moças solteiras. Banhos de lama são comuns nesse ambiente.

Animais

Os animais não ficam necessariamente na roça, mas sempre estão na novela. A vaca Estrela vivia no campo em “Chocolate com Pimenta”, a pata Doralice andava debaixo do sovaco da Mirna em “Alma Gêmea”, mas o macaco Xico vivia dentro de casa mesmo em “Caras e Bocas”. Walcyr também é capaz de fazer reviver animais extintos, em “Morde e Assopra” os dinossauros moravam debaixo da Terra, que na novela era muito da hora, tinha Sol e tudo mais. Em muitos casos, o animal costuma ser mais importante que o personagem do Rodrigo Phavanello.

Guerra de comida

O motivo de sempre ter um núcleo localizado numa fábrica de comida, padaria, butequinho ou buffet não é pra dar água na boca dos telespectadores, é só uma desculpa pra criar uma guerrinha de comida quando o Ibope da novela não for tão bem. É uma estratégia muito simples e faz até um pós-doutorando em física esboçar um sorriso. Aqui uma cena de Caras & Bocas dublada em espanhol pra dar mais dramaticidade:

Discurso do Amor

Se você for um personagem de novela do Walcyr, saiba que entre ficar milionário e acreditar numa paixão, você deve escolher a segunda opção, pois do contrário, amargará até o fim da novela. E vai ouvir da sua avó, empregada, melhor amiga: “Não adianta investir em coisas que não te trazem felicidade, o mais importante é o amor”.

Casamento que não acontece

Funciona assim, os casamentos são marcados, fica tudo preparado, mas no final das contas acontece algo que impede que os noivos digam o sim. Se tiver bolo pode rolar aquela guerrinha de comida que falamos ali em cima. Daí fica nesse vai e vem até o último capítulo, quando rola o casamento dos protagonistas e brotam pretendentes para todos os personagens solteiros da novela.

Elizabeth Savalla

Não é novela do Walcyr Carrasco se não tiver a Elizabeth Savalla, de preferência no papel de perua afetada com olhos esbugalhados:

Fica a expectativa de como vai ser no remake de Gabriela, Juliana Paes vai bater um papo com siris na beira da praia? A ver.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O que não pode faltar em novela do Walcyr Carrasco

  1. Eu adoro as novelas do walcyr principalmente quando tem as atrizes “flavia alessandra,priscilla fantin e nivea steomann” que e o caso de alma gemea.
    Mas adoro ele tambem, queria ser um ator de suas novelas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s