Quem é quem no “House of Cards Brasília”

A rebelião do PMDB da Câmara contra o governo Dilma tem como líder um sujeito controverso: Eduardo Cunha, deputado mais famoso por seu apetite por cargos que por ideais na política. Num gesto de insatisfação contra Dilmão, Cunha reuniu deputados irritados com o tratamento do executivo e até ameaçou levar seu partido pra fora da aliança com o PT. O perfil agitador do parlamentar rendeu comparações inevitáveis ao sucesso “House of Cards”, do Netflix, protagonizado pelo genial Kevin Spacey, a Istoé colocou referência na capa, o Piauí Herald fez piada e o Estadão associou o personagem Frank Underwood ao deputado, que não gostou: “Não gostei. O cara é ladrão, gay e corno. Não posso me sentir identificado com um cara desses”. Ok, deputado, vou ignorar sua falta de identificação e dar um passo além: quem seria quem se existisse um “House of Cards Brasília”??

Image

Garrett Walker x Dilma Rousseff

Pouquíssima semelhança entre os dois, mas tanto Walker quanto Dilma vivem pedindo explicações pra sua base política sobre porquê seus projetos foram derrotados.

Image

Linda Vasquez x Ideli Salvatti

A chefe de gabinete de Walker e a secretária de Relações Institucionais de Dilma tem em comum a boa vontade em atender os desejos da chefia, mas as duas colecionam derrotas nas negociações com o Congresso.

Image

Jim Matthews x Michel Temer

Assim como Jim Matthews sonha em ter mais atenção do presidente (e maior participação no governo), Michel Temer vive se esforçando pra aparecer e mostrar serviço pra presidenta. Resta saber se Temer terá o mesmo destino que Jim…

Image

Donald Blythe x Cristóvam Buarque

O deputado que sonha em realizar uma reforma educacional profunda nos Estados Unidos tem seu semelhante na realidade brasileira. O senador Cristóvam Buarque tem algumas dúzias de projetos em tramitação que tratam do tema, também foi Ministro da Educação no governo Lula e esquecido nos episódios posteriores, assim como Donald.

Image

Peter Russo x —————————-

Por evitar censura ao blog ou a buscas no Google, não associaremos o nome do deputado Peter Russo, envolvido com entorpecentes, a nenhum político brasileiro. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s